HONREM A CAMISOLA!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Confiança em Wolfswinkel

Ricardo Sá Pinto voltou a sair em defesa de Ricky Van Wolfswinkel, na sequência de mais um jogo em que o holandês não encontrou o caminho do golo.
Questionado sobre a necessidade de o Sporting contratar um avançado até ao encerramento do mercado de transferências, na próxima sexta-feira, o treinador leonino joga...à defesa.

«Os ‘ses´ ou o que pode acontecer não fazem parte da minha forma de estar e da minha avaliação. Tenho os jogadores que tenho e estou satisfeito com eles», argumenta, centrando-se então no camisola ´9`.

«Acredito nele e em todos. É importante para um ponta de lança fazer golos, é a sua principal missão dentro do coletivo. Mas não pode ser apenas dele a responsabilidade de fazer golos, a responsabilidade é minha em todas as situações que envolvam a nossa equipa», realça, traçando o paralelo entre o jejum de Van Wolfswinkel e o que teve Fernando Torres como protagonista, no Chelsea: «Torres custou 60 milhões e esteve seis meses sem fazer golos e não foi por isso que deixou de ser um grande jogador».

«Todos vamos continuar a acreditar e a trabalhar diariamente. Os golos vão aparecer, vamos ganhar ao Horsens na quinta-feira e garantir um lugar na Liga Europa», vaticina.

Sem comentários: