HONREM A CAMISOLA!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Liedson sai a chorar e ovacionado

Foi de forma muito emocionada que Liedson se deslocou à conferência de Imprensa, no final do encontro do Sporting frente à Naval. O «levezinho» disse sair de “cabeça erguida e com muitas saudades adeptos leoninos”.“Não me vem nada à cabeça para descrever o que estou a sentir neste momento. Estou triste por ser a despedida, mas saio de cabeça erguida porque tenho consciência de que, enquanto cá estive, sempre procurei dar o melhor em prol da equipa. Saio com muitas saudades, mas a vida é assim”, referiu.
Questionado sobre a proposta feita pelo Corinthias, Liedson confessou ter sido irrecusável: “Não era o melhor momento para sair, mas a oportunidade surgiu agora. A minha família pode regressar ao Brasil e isso pesou muito na decisão. Honrei esta camisola como poucos. Vou para um clube que também não está muito bem, mas isso depois é para pensar quando estiver lá. Quanto ao processo, tive uma proposta concreta e apresentei-a à direcção do Clube. Era uma proposta boa para mim, para o Sporting e para o Corinthians. Era o momento ideal para voltar depois de sete anos e meio na Europa. Não forcei em momento nenhum a saída. A única coisa que fiz foi expor a minha situação. Tenho 33 anos e raramente acontece uma proposta com estes números. A direcção não me queria perder, mas a decisão foi minha”, disse.
Quanto à Selecção Nacional portuguesa, o futebolista disse estar “à inteira disposição do seleccionador. Terei todo o orgulho em representar Portugal e fazer parte do grupo português”.



Liedson saí de Alvalade com muitos feitos históricos, mas faltou-lhe o titulo máximo, no entanto, o jogador lembrou que “tivemos equipas com muita qualidade e, houve até épocas que perdemos por muito pouco. Tenho mágoa de não ter sido campeão num Clube que me deu tudo, mas o futebol tem destas coisas”.
No que diz respeito à actual situação da equipa, Liedson apelou para que “se apoie bastante o grupo para que este possa continuar a sua luta. O Liedson era só mais um jogador, os que ficam vão precisar de todo o apoio. E, apoiem também o treinador que é um homem de grande carácter, um homem digno e que não tem tido a justiça do seu lado. Para mim, foi muito bom trabalhar com ele. Desejo-lhe toda a sorte do Mundo, tal como desejo para o Sporting que sei que vai dar a volta por cima e vai voltar a estar onde merece”.

Sem comentários: