HONREM A CAMISOLA!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bruno Carvalho apresenta oficialmente a candidatura

O empresário Bruno de Carvalho é candidato à presidência do Sporting e traça como meta para o seu mandato, caso seja eleito, fazer dos leões o clube com mais títulos na Europa. Para o futebol, defende contratos por objectivos.


Centrando a fase inicial do discurso de apresentação de candidatura nas modalidades ditas amadoras, Bruno de Carvalho revelou que tem 93 medidas que pretende implementar – serão todas relevadas num site, prometeu.

Aos 39 anos, licenciado em gestão e presidente da Fundação Aragão Pinto, Carvalho apontou a necessidade de o Sporting ter, rapidamente, o seu próprio pavilhão:

«A Ideia é que Sporting tem de continuar a assumir-se como maior potência desportiva nacional e uma das maiores europeias. Os sportinguistas têm um orgulho que não podem ter medo de assumir, de sermos clube de projecção mundial, porque temos pessoas que todos os dias conquistam títulos. Temos que assumir esse nosso estatuto. Assim, o pavilhão tem de ser mais que uma realidade falada, tem que ter possibilidade de avançar o mais rapidamente possível».

Bruno de Carvalho falou mesmo do sonho de ver o Sporting «tornar-se o clube europeu com mais títulos», explicando que os leões «têm modalidades» que permitem tornar realidade o sonho.

CONTRATOS POR OBJECTIVOS NO FUTEBOL

Como candidato à presidência do Sporting, Bruno de Carvalho não deixou de falar do futebol, pedra fundamental em qualquer projecto para o clube. Manifestando preferência pela aposta na formação de jovens, através da Academia, para abastecer a primeira equipa, o empresário defende que a mística seja transmitida por figuras «do universo sportinguista».

Para os jogadores, salários altos, claro, mas só em caso de vitórias: «Temos de analisar a hipótese da implementação de contratos por objectivos, onde os nossos atletas percebam que vir para um clube como o Sporting pode ser agradável financeiramente, mas têm de corresponder para auferirem rendimentos máximos».

Sem comentários: