HONREM A CAMISOLA!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Juve Leo fez visita à Academia

Em mais uma demonstração da insatisfação da família sportinguista para com o actual momento do futebol profissional leonino, cerca de 25 elementos da claque Juventude Leonina estiveram, ontem à tarde, nas instalações da Academia, em Alcochete.

Apesar do treino ter sido à porta fechada, a verdade é que foi o próprio treinador dos leões, Paulo Sérgio, a dar autorização de entrada aos adeptos, que depois estiveram a assistir ao treino, à espera do seu final para iniciar uma série de conversas com vários dos responsáveis do plantel leonino.

Um deles foi, precisamente, Daniel Carriço, na condição de capitão de equipa. Os elementos da Juve Leo, entre os quais a direcção, fizeram saber ao central que estão desagradados com o rendimento demonstrado por vários jogadores do plantel. E mostraram ter ficado sentidos com a equipa em Sófia, não tanto pela derrota com o Levski, mas mais por esta não ter sido capaz de agradecer a presença dos vários adeptos leoninos que se fizeram deslocar à capital búlgara para apoiar o Sporting no último confronto de 2010 para as competições europeias.

A visita da Juve Leo acabou por ser ainda mais abrangente. É que os elementos da claque também estiveram à conversa com o director desportivo, Costinha, ao qual fizeram saber que o propósito da ida a Alcochete não pretendia criar um clima intimidatório, apenas expressar o facto de estarem vigilantes. Tal como tem acontecido durante os jogos, garantiram que o apoio à equipa será sempre incondicional, exigindo, contudo, que a atitude dos jogadores dentro de campo acabe por ser meritória desse empenho e paixão dos adeptos. Costinha ouviu e registou.

O técnico foi o último a ouvir a Juve Leo. Franqueou as portas da Academia ao grupo de 25 elementos da claque e, no final do treino, esteve largos minutos à conversa com eles, em clima de grande tranquilidade, explicando aos adeptos o que, minutos mais tarde, basicamente, repetiu na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de hoje, no regresso a Setúbal, onde há uma semana o Sporting se viu prematuramente afastado da Taça de Portugal

Sem comentários: