HONREM A CAMISOLA!

sábado, 17 de julho de 2010

Paulo Sérgio muito satisfeito com Salomão

«Veio de um campeonato amador, não fez a formação num clube grande, mas tem um potencial brutal. Treina como joga. Se mantiver a humildade, pode singrar ao mais alto nível», disse o técnico leonino, em conferência de imprensa.
A decisão sobre o futuro de Salomão não deve estar para breve. Interessados não faltam, e Paulo Sérgio quer ver o que o mercado oferece, antes de se pronunciar. «Vamos decidir se é interesse que ele permaneça no grupo que formamos até fechar o mercado, ou se o melhor é colocá-lo a jogar a um nível diferente daquele em que estava. Temos todo o tempo do mundo, pois já várias pessoas repararam no talento do miúdo, e por isso temos vários pedidos de cedência.».

No que diz respeito à baliza, continua tudo em aberto. Paulo Sérgio já assumiu que queria outro guarda-redes, mas não sabe se o vai ter, e o futuro de Stojkovic também continua incerto. «O Sporting, neste momento, tem quatro excelentes guarda-redes. Até final do mercado tudo pode acontecer. Podemos vender, podemos comprar, podemos não mexer. Disse que queria um guarda-redes com experiência, para obrigar o Rui a trabalhar mais e a crescer. Não é duvidar do valor dele, é valorizá-lo. Sabemos que o Stoj tem mercado, e o próprio Rui tem mercado», disse o treinador do Sporting, em conferência de imprensa. 

O primeiro compromisso oficial não está assim tão distante, mas Paulo Sérgio não está preocupado com a definição de um novo líder do grupo, pois entende que essa responsabilidade deve ser partilhada por vários elementos.
«Continuaremos a trabalhar desta maneira. Quero ver a braçadeira no braço de cinco ou seis atletas», afirmou o técnico, antes de justificar a opção: «Quero responsabilizá-los, quero vê-los mais envolvidos com a estrutura. As minhas equipas nunca têm um capitão, ainda que possa haver um elemento que transporte a braçadeira mais vezes. Não é preocupante decidir hoje ou amanhã. Todos eles têm de ser um pouco capitães.»

Sem comentários: