HONREM A CAMISOLA!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Orçamento aprovado

O Conselho Directivo do Sporting apresentou ontem à noite, em Assembleia Geral (AG), o orçamento para o exercício de 1 de Julho de 2010 a 30 de Junho de 2011, de 14,5 milhões de euros, tendo sido aprovado por maioria absoluta pelos 158 sócios presentes no Auditório do Estádio José Alvalade.
A AG teve três pontos na ordem de trabalhos, sendo que os dois primeiros, relativos à cooptação no Conselho Directivo (Filipe Nobre Guedes) e no Conselho Leonino (Marco Verdão, António Pontes, Manuel Gonçalves e Armindo Costa), foram aprovados por uma margem ligeiramente superior aos 50% dos votos. A votação da cooptação para o Conselho Directivo, no entanto, foi posta em causa por um associado, o que levou a uma segunda votação, desta vez com os votos a favor a revelarem-se mais expressivos: 71,05%. 

Quanto ao orçamento, estimado em 14,5 milhões de euros (menos dois milhões de euros que no exercício anterior), de acordo com o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dias Ferreira, foi aprovado por "maioria absoluta, por 65,17% dos votos", correspondentes a 679 votos, contra 64 abstenções (6,14%) e 299 votos contra (28,69%). Uma margem que revela a divisão e contestação que fez com que a reunião magna durasse quatro horas e meia, mas que para o dirigente leonino se tratou de "uma margem suficiente, pois divisão há sempre".
De acordo com as previsões de custos e receitas, o Sporting terminará o exercício em questão com um resultado positivo de dois milhões de euros, pois os proveitos previstos ascendem aos 16,5 milhões de euros.
Refira-se ainda que a AG serviu para destacar os feitos conseguidos nas modalidades no exercício que terminou, para destacar o "Programa de Transformação da Nova Estrutura do Sporting" (que deverá ser mais funcional e com responsabilidades transversais e será implementada no exercício que hoje começa), e por último, dada a hora avançada, cantaram-se os parabéns ao emblema, que hoje cumpre 104 anos de existência.

4 comentários:

Anónimo disse...

AG VERGONHOSA!

Anónimo disse...

o bettencourt e o dias ferreira gozaram completamente com os sócios!

Anónimo disse...

podias explicar essa afirmação?

Anónimo disse...

o jeb e o dias ferreira mandaram bocas e insultaram o paulo cristóvão enquanto o PC discursava, tendo o PC abandonado a sala para não lhes responder à letra e não baixar ao nivel deles.
Mandaram também bocas aos sócios dos 10% e disseram que agora tinham que aturar os 90% e que eles é que mandavam, por isso os socios dos 10% so tinham que se calar.
moniz pereira a dormir na mesa, votação aldrabada na 2ª vez.