HONREM A CAMISOLA!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Hóquei em Patins: Quim Zé poderá ser o treinador

O Sporting volta a ter hóquei em patins sénior. A Associação de Patinagem do Sporting (Organismo autónomo), presidida pelo engenheiro Gilberto Borges, e a Direcção do clube de Alvalade chegaram a acordo, confirmando-se o regresso da equipa sénior a uma categoria que foi extinta há seis anos, quando Miguel Bento era o treinador.

O Sporting, recorde-se, é um dos clubes com maior palmarés em Portugal e o seu regresso serve para injectar um maior capital de confiança quanto ao futuro da modalidade em Portugal, sabendo-se que a Juventude Salesiana e o Fabril do Barreiro também estão de volta aos seniores.

Para já, os leões vão disputar o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, integrados na Zona Sul, e o pavilhão deverá manter-se o da Casa do Gaiato, em São Antão do Tojal, embora estejam a ser estudadas outras soluções para jogos.

Quim Zé, antigo jogador e irmão de Paulo Alves e pai de Gonçalo Alves (campeão juvenil nacional e europeu, melhor marcador da fase final e um dos mais promissores jogadores portugueses), é apontado como mais forte candidato a treinador principal e a equipa será constituída à base da prata da casa e de um ou dois hoquistas que passaram pelo Sporting, mas nos escalões de formação. Aliás, Quim Zé era já uma das principais figuras das equipas técnicas da formação leonina. A oficina leonina deverá abrir em final de Agosto, início de Setembro.

Sem comentários: