HONREM A CAMISOLA!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Derrota nos penalties

Sporting 1 x 1 Celtic (5 x 6 após g.p.)

32 mil pessoas encheram o estádio dos Red Sox, equipa de basebol da cidade de Boston
No primeiro encontro da digressão aos Estados Unidos, o Sporting defrontou o Celtic Glasgow. A partida terminou empatada a um golo, tendo sido desempatada através da marcação de grandes penalidades.
Os «leões» realizaram uma excelente primeira parte, mostrando terem assimilado os processos idealizados por Paulo Sérgio. O treinador, na etapa inicial, optou por utilizar o esquema táctico de 4x2x3x1, fazendo alinhar o seguinte onze: Rui Patrício, Abel, Tonel, Torsiglieri, Grimi, Pedro Mendes, Miguel Veloso, Vukcevic, Matias Fernandez, Valdés e Saleiro. 
Na etapa regulamentar, Paulo Sérgio mudou por completo a equipa. O técnico optou por jogar no clássico 4x4x2, com Vítor Golas, João Pereira, Nuno André Coelho, Polga, Evaldo, Diogo Salomão, André Santos, Maniche, Pongolle, Postiga e Liedson.  

Com o empate a uma bola, a partida foi decidida através da marcação de grandes penalidades. O adversário da equipa «verde e branca» não falhou nenhuma, enquanto que pelos «leões» Liedson não conseguiu converter o último penalty. Como balanço, há a realçar a excelente exibição realizada pelos comandados de Paulo Sérgio nos primeiros 45 minutos de jogo, altura em que os «leões» praticaram um bom futebol, mostraram dinâmica e entrosamento. 

Sem comentários: