HONREM A CAMISOLA!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Paulo Sérgio contente com empenho dos jogadores

Uma semana depois do arranque dos trabalhos, «o balanço é positivo» para Paulo Sérgio. O novo treinador do Sporting disse ter encontrado um grupo com um «grau de inteligência elevado», que, com facilidade, está a apreender as suas ideias. A lamentar, as férias que foram levadas demasiado à letra pelos jogadores.
«Penso que só uma percentagem mínima fez um trabalho regular nas férias, mas estão a reagir bastante bem. Os nossos registos mostram que podiam ter-se cuidado um pouquinho melhor nas férias, mas temos tempo para os afinar. Estamos no bom caminho para construir um grupo coeso, dinâmico e bastante determinado em construir vitórias», analisou o técnico, nesta segunda-feira, em conferência de imprensa na Academia. 

Durante a primeira semana de trabalho, o sistema 4x1x3x2 foi ensaiado, mas Paulo Sérgio vai testar novas opções. «Trabalhámos com dois pontas-de-lança na primeira semana, mas nesta vamos trabalhar com outra geometria. O que pretendo mediante determinando desenho geométrico são os princípios de quando se tem a bola, de quando se recupera, perde a bola, as reacções em cada um desse momentos varia muito pouco, são esses princípios os fundamentos do nosso jogar e que quero bem definidos na cabeça dos atletas», explicou, ainda.

Sem comentários: