HONREM A CAMISOLA!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Maniche satisfeito com os primeiros dias de treino

«Espero, acima de tudo, poder fazer o que os portugueses e os sportinguistas se habituaram a ver, ou seja, jogar bem e ajudar a equipa a vencer todos os jogos», ambiciona o jogador português, em conversa com os jornalistas na Academia, nesta quarta-feira.
«Há sempre concorrência em todas as equipas e ainda bem. O Sporting tem excelentes jogadores para a minha posição e isso obriga-me a trabalhar mais e melhor para ter a confiança do treinador», promete.
Maniche é um dos jogadores mais experientes do plantel, mas entende que essa valia associada à juventude de outros pode contribuir para o sucesso da equipa: «Penso que há confiança para chegarmos longe. O mais importante é encararmos esta época com as ideias que o treinador quer e ganhar o campeonato e as provas em que o Sporting participar. Se não conseguirmos ganhar, obviamente, que iremos deixar tudo em campo e temos todas as condições de o fazer. Temos jogadores jovens com muita qualidade, jogadores experientes que chegaram este ano e penso que se juntarmos estas duas vertentes vamos fazer um bom grupo e uma boa equipa.» 

A dureza das primeiras semanas reflecte-se no corpo, mas é com a cabeça que Maniche encara o arranque dos trabalhos. «Os primeiros dias têm sido óptimos, com muito trabalho, muito sacrifício, as pré-épocas são sempre difíceis, há sempre muito cansaço, mas estamos a ultrapassá-la com muito empenho e determinação, como pediu o treinador. Não podemos parar um minuto. Fomos uma das primeira equipas a começar e nota-se que estamos a crescer e isso é o mais importante», argumentou.

Sem comentários: