HONREM A CAMISOLA!

domingo, 27 de junho de 2010

Andebol: Sporting perde Taça de Portugal

O Sporting perdeu na final da Taça de Portugal frente ao Xico Andebol por 27-24. A equipa de Paulo Faria até entrou bem no jogo, explorando com eficácia as situações de contra-ataque de que dispôs, mas uma sucessão de exclusões a meio da primeira parte trouxe algum desalento à formação verde e branca. Os «leões» estiveram quase sempre em inferioridade numérica e a formação de Guimarães não se fez rogada, aproveitado para "amealhar" uma vantagem de três golos no final do primeiro tempo (15-12).Na segunda parte o Sporting tentou reagir quase sempre através de remates de primeira linha, mas o Xico Andebol foi tirando proveito de alguma permeabilidade da defesa contrária e conseguiu aumentar a diferença. No entanto, a 15 minutos do fim, a equipa «leonina» melhorou a sua performance ofensiva e conseguiu igualar o jogo (21-21) no Pavilhão Municipal de Tavira, pensando-se aí que o Sporting teria uma palavra a dizer na conquista do troféu. Só que nos últimos minutos "apareceu" Rui Silva, o novo reforço dos «leões» para a próxima temporada, que decidiu o jogo com vários remates de primeira linha.
Um final de época penalizador para a equipa e principalmente para Fernando Nunes, ponta direita do Sporting, que realizou o seu último jogo de andebol, colocando um ponto final na carreira. Com este triunfo, o Xico Andebol garantiu o direito de participar na Taça das Taças na próxima época mas, segundo revelou a sua presidente, o clube não vai às competições europeias, por razões financeiras, sendo assim o Sporting que irá disputar esta taça europeia.

Sporting - Humberto Gomes e Ricardo Correia; Carlos Galambas (1), Pedro Portela (3), Bruno Moreira (2), Vladimir Petric, Pedro Solha (3), Ricardo Dias (2), Mitja Lesjak, João Pinto (6, 4 de sete metros), Pedro Seabra (2), Hugo Rocha (1), Fernando Nunes e Fábio Magalhães (4).

Sem comentários: