HONREM A CAMISOLA!

domingo, 30 de maio de 2010

Treinador e jogadores radiante com a conquista

Paulo Faria: "Queria dizer que conseguir retribuir com a conquista deste troféu o apoio dado pelo nosso público é a nossa maior satisfação", salientou o treinador Paulo Faria, após a vitória de 27-26, na final da Taça Challenge, frente ao MMTS Kwidzyn. "Andamos nestas andanças há muitos anos e ninguém se lembra de uma festa destas mas, é de enaltecer a empatia que existe entre o público e o nosso grupo, bem como do nosso grupo para com os nossos adeptos e sócios. É de uma empatia fortíssima e com esta vitória o Sporting torna-se, indiscutivelmente, no Clube com maiores títulos, nas mais variadas equipas, nas provas europeias".

Carlos Galambas esteve em outras duas finais e nunca conseguiu vencê-las, mas não esqueceu quem passou pelo mesmo: "Finalmente. Foram 22 anos de trabalho em todos os clubes por onde passei. Quero dedicar o meu bocadinho deste troféu a uma geração que lutou para vencer uma competição mas não foi feliz. Agradeço ao Sporting este título, quase a terminar a minha carreira". Visivelmente emocionado, o pivô, que sempre assumiu o seu sportinguismo, não se esqueceu ainda de apelidar os adeptos de "fantásticos e únicos".  

Pedro Solha foi, provavelmente, o mais efusivo e brincalhão nos festejos. Abraçou todos os colegas e surpreendeu-os com banhos de água e champanhe. A alegria do ponta era tremenda e ele já nem se lembrava de outro título que tinha acabado de conquistar. "A sério? Fui o melhor marcador? Já não me lembrava disso", confidenciou o rei dos goleadores da Challenge, com 57 golos, mais dois que o futuro leão Rui Silva, que representou esta época o Xico Andebol. "Não podia estar mais feliz. Fizemos uma boa primeira parte. Na segunda, deixámo-nos levar pela ansiedade. Mas o que interessa é que ganhámos. E agora é festejar e descansar", disse Solha.

Sem comentários: