HONREM A CAMISOLA!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Juve Leo recorda tragédia com homenagem

Passaram 15 anos do trágico acidente ocorrido no antigo Estádio José Alvalade. Sporting e FC Porto encontravam-se para disputar mais um clássico de futebol e aquando da chegada do autocarro «portista» ao Estádio, os sportinguistas dirigiram-se para o fatídico local para verem a chegada da equipa «azul e branca». O varandim cedeu, fazendo com que 18 adeptos ficassem feridos com gravidade e dois – Zé e Paulo – tivessem perdido a vida.


O Sporting e a Juventude Leonina assinalaram esta data com uma cerimónia carregada de emoção e simbolismo. Na sede do mais antigo grupo organizado de adeptos do Clube, foram descerradas as duas lápides que estiveram colocadas na parede do antigo Estádio.
O Sporting esteve representado nesta cerimónia por José Eduardo Bettencourt, Dias Ferreira, Ernesto Ferreira da Silva, Mário Casquilho e Mário Patrício. O responsável pela Juventude Leonina, Fernando Mendes salientou: “Faz 15 anos do trágico acidente do antigo Estádio. Esta é uma data para guardar, na esperança que um acontecimento como aquele não volte a acontecer no Sporting e no futebol português. Estas duas placas foram guardadas pelo Clube aquando da demolição do antigo Estádio – uma foi oferecida pelo Sporting e outra pela Juventude Leonina. Quando as coisas correm bem é fácil ir para a rua apoiar, mas é nos momentos difíceis que nos devemos manter unidos.” Dias Ferreira, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, afirmou: “O estarmos aqui significa que dois consócios morreram, mas continuam vivos entre nós. Devemos ter sempre memória e recordar aqueles que faleceram.” 


José Eduardo Bettencourt afirmou: “Evocamos alguém que combateu ao nosso lado. Presenciei este trágico acidente de perto, foi chocante, mas o importante é celebrarmos a vida, os que amam o Clube e que em todos os momentos combatem de forma leal. Estou aqui com muito gosto e para ter um momento de convívio com alguns dos sportinguistas que também caíram do varandim, mas que hoje estão de boa saúde. Muito obrigado por continuarem a apoiar o Sporting.”

Sem comentários: