HONREM A CAMISOLA!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Eterna Saudade

José Eduardo Bettencourt e Ernesto Ferreira da Silva estarão hoje nas instalações da Juventude Leonina, em Alvalade, na evocação da fatídica queda de um varandim do antigo recinto leonino que provocou a morte a dois adeptos verdes e brancos pertencentes àquela claque. O presidente do Sporting e o provedor dos sócios, respectivamente, marcam assim presença num acto solene, no preciso dia em que se assinalam 15 anos sobre a ocorrência daquele trágico dia. Lembre-se que tudo sucedeu a 7 de Maio de 1995, quando poucas horas antes de um Sporting-FC Porto ruiu a referida estrutura, o que, além das duas mortes, provocou ainda 18 feridos, alguns com extrema gravidade. 


"António Manuel Silva Dionísio, Hugo Lopes Pereira, Luís Fernando Mateus, Carlos Marques Ferreira, Hugo Mascarenhas, Joaquim Andrade Ramos, José Alberto Moreira Castro, Jorge Martins Delgado, Luís Marques Pinto, Luís Pereira da Silva, Luís Oliveira Resende, Manuel Bento Fortes, Maria Araújo Cunha, Maria Andrade Silva, Nuno Luís Almeida, Nuno Miguel Melo, Ricardo Pereira Cortês, Ricardo Soares Miguel, Rui Mendes Vicente, Luís Miguel Mendes, Pedro Costa Martins, Carlos Rosa Hipólito, José Santos Carrilho deram entrada no Hospital Santa Maria após a tragédia de 7 de Maio de 1995.

Nelson Manuel Vieira, Nuno Miguel Luís, Nuno Valinho Soares deram entrada no Hospital S. José. António Manuel Silva Dionísio, Hugo Lopes Pereira estiveram em coma ventilado, Luís Pinto com traumatismo cervical, juntamente Luís Mateus, na altura com nove anos de idade, e Joaquim Andrade Ramos com fractura de crânio.

Dois mortos e 26 feridos não impediram a realização de um jogo de futebol. E com a ocorrência deste, nem sequer foi realizado um minuto de silêncio. O tempo passa mas a memória mantém-se viva no nosso coração! A Nossa Família é Sagrada!" Marketingfc.blogspot.com

3 comentários:

Anónimo disse...

Não vos esquecemos ! Por aqueles que tombaram, continuo a ir ao futebol, andebol, e tudo o que represente o SPORTING. Zé e Paulo São eternos !!!!

Anónimo disse...

Não vos esquecemos ! Por aqueles que tombaram, continuo a ir ao futebol, andebol, e tudo o que represente o SPORTING. Zé e Paulo São eternos !!!!

Anónimo disse...

RIP
Sporting SSempre
Honra & Tradição