HONREM A CAMISOLA!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

"E viva o Sporting", Iordanov

[Ficou feliz com esta homenagem?]
«Estou feliz porque revi alguns dos meus companheiros com que fui jogando ao longo dos anos, fizemos coisas muito boas e fiquei contente por os voltar a ver. Desde o Luisinho até ao último com quem joguei, acho que foi o Acosta». 

[Como é que foi voltar a ouvir os adeptos a cantar o seu nome?]
«O público foi maravilhoso, apoiou-me sempre nos momentos difíceis da minha vida particular. Deram-se sempre força para continuar em frente. Obrigado a todos os que estiveram aqui e também aos que não puderam vir. Um grande obrigado, tiro o chapéu a todos». 

[Disse que saiu hoje pela porta grande, antes tinha saído pela pequena?]
«Não, também saí pela porta grande, mas podia ter feito esta festa mais cedo. Não aconteceu mais cedo, não faz mal. Quando digo que saio pela porta grande, digo com todo o coração». 

[Qual foi a sensação de marcar no novo estádio, não estava fácil?]
«Foi muito bom. Não estava fácil. Se tivesse marcado antes, o jogo tinha acabado mais cedo. Foi bonito ter sido no fim do jogo. Foi difícil marcar o golo. Quando já não se joga há muitos anos, eu já não jogo há nove, é complicado voltar a jogar». 

[Foi a festa com que sonhou?]
«Sim, foi uma festa bonita, toda a gente divertiu-se». 

[Lembra-se do primeiro dia em Alvalade?]
«Lembro-me. Acho que foi a 14 de Junho de 1991. O Sousa Cintra interrompeu um meeting de atletismo, eu estava de gravata branca e fato preto, o Burka ia saltar, mas teve de esperar. Foi muito bom». 

[Qual o momento que guarda com maior carinho da sua passagem pelo Sporting?]
«São tantos que ia passar aqui a noite a falar nisso. São muitos». 

[Mas lembra-se quando foi ao Marquês do Pombal quando o Sporting foi campeão?]
«Sim isso vai ficar, enquanto estiver vivo, na minha memória. Foi um momento único. Quando cheguei ao Sporting disse que queria ser campeão, consegui tarde, mas quando fui por o cachecol no Marquês de Pombal senti que valeu a pena lutar para ser campeão».

Sem comentários: