HONREM A CAMISOLA!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Andebol: Sporting na final!!


Foi um jogo de homens de «barba rija», de bravos «leões». Foi um jogo de concentração, de muita força física e mental. Foi um jogo em que os comandados de Paulo Faria deixaram tudo em campo para seguirem em frente na prova. E, agora, a final está tão perto de ser disputada.
Apesar da derrota por 33-30, na Eslovénia, frente ao RD Slovan, os pupilos de Paulo Faria apuraram o clube lisboeta para a primeira final da sua história pois usufruiram da vantagem de cinco golos (28-23) alcançada na primeira mão. «Como dise o Mourinho é a derrota mais saborosa da minha vida», começou por contar Paulo Faria.

Na travessia da equipa «leonina» nesta prova, pode dizer-se que o factor casa tem sido determinante para esta conquista. O apoio do público «leonino», sempre presente no Pavilhão Casal Vistoso, tem sido deveras importante para o desempenho do grupo que, no seu reduto, tem conseguido conquistar um resultado favorável para os jogos fora de casa. Mitja Lesjak, aliás, na antevisão que fez sobre as meias-finais da Taça Challenge, em entrevista publicada no jornal Sporting, na edição de 21 de Abril, já tinha dito que era melhor jogar primeiro em Lisboa. Mitja dizia: "Até é melhor jogar a primeira-mão em casa, uma vez que a jogar no nosso pavilhão, com muito público a apoiar-nos, temos todas as hipóteses de viajar para a Eslovénia com uma boa diferença de golos marcados". E foi assim que aconteceu. Foram os golos em casa que ditaram a superação de mais um obstáculo. O Sporting segue em frente na Taça Challenge com um total de 58 golos marcados e 56 sofridos.

«Fizemos uma primeira parte fantástica, com o Humberto Gomes a fazer defesas soberbas, mas toda a equipa está de parabéns», elogiou o treinador do Sporting que, ao intervalo, vencia por 14-16. «Depois tivemos imensas exclusões. Foram 11 no total, mas a maioria na segunda parte. Foi um grande jogo e vamos continuar a pensar em seguir em frente», assegurou o técnico leonino que já sabe que terá de deslocar-se à Polónia, a uma pequena cidade no norte do país chamada Kwidzyn, que dá nome ao clube

Na final europeia os «leões» terão pela frente a equipa polaca MMTS Kwidzyn, que eliminou a turma italiana do Bologna United, por 28-19. Na primeira-mão ambas as equipas terminaram o jogo com o resultado igual de 24-24. 
A final da Taça Challenge joga-se a duas mãos estando a primeira agendada para 22 ou 23 de Maio e a segunda para 29 ou 30. As datas e a ordem dos jogos serão definidas hoje, ficando, então, o Sporting a saber se decide a entrega do troféu com os polacos do Kwidzyn em casa ou fora. 

1 comentário:

Anónimo disse...

VOCES SAO ENORMES, VOCES DESPERTARAM-NOS AQUELE SPORTINGUISTMO QUE ESTAVA ADORMECIDO! A CAMINHO DE FAZER HISTORIA! ENCHER O VISTOSO, TOCHADA E FUMARADA LA DENTRO!