HONREM A CAMISOLA!

domingo, 23 de maio de 2010

Andebol: Sporting em vantagem na final!

Taça Challenge: MMTS Kwidzin, 25 - Sporting, 27

O Sporting está a um pequeno passo de fazer história no andebol nacional. Os «leões» venceram na Polónia por dois golos de diferença e estão em vantagem para a segunda mão da final da Taça Challenge que se realiza no próximo sábado no Pavilhão Cidade de Almada.
A formação de Paulo Faria teve uma entrada muito forte na partida, cavando rapidamente uma diferença de sete golos (2-9) nos primeiros dez minutos do encontro, aproveitando algumas falhas técnicas do MMTS Kwidzin. No entanto, até final do primeiro tempo, os polacos reagiram quase sempre em ataque rápido e, através da forte meia distância de Adamuszek e Peret, colocaram o marcador em 13-14.

Na segunda parte, contudo, o Sporting voltou a entrar muito concentrado e com uma defesa 6:0 muito organizada e aguerrida conseguiu neutralizar alguns ataques da equipa polaca.

O MMTS Kwidzin ainda conseguiu passar para a frente do marcador, mas a partir dos 40 minutos os «leões» viraram novamente o resultado, apoiados pela eficácia de Pedro Solha, Bosko Bjelanovic, Mitja Lesjak e Vladimir Petric.
Destaque também para a grande exibição do guarda-redes Ricardo Correia (entrou no segundo tempo) que travou vários remates do adversário, ajudando a garantir um triunfo inequívoco dos «leões» na Polónia.

Sporting: Humberto Gomes (gr), Pedro Solha (7), Fábio Magalhães (3), Bosko Bjelanovic (6, 3 de sete metros), Vladimir Petric (3), João Pinto (2) e Mjtia Lesjak (4). Jogaram ainda Ricardo Correia (gr), Carlos Galambas, Hugo Rocha, Pedro Seabra (1) e Pedro Portela (1).
Suplentes não utilizados: Fernando Nunes e Ricardo Dias.
Treinador: Paulo Faria

1 comentário:

Anónimo disse...

Rumo a Almada! Obrigado Torcida Verde, deslocaçao memoravel à Polonia!