HONREM A CAMISOLA!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Andebol: Sporting contrata jovem revelação

Rui Silva é o mais recente reforço do andebol «leonino». O jovem, de 17 anos, representou o Xico Andebol desde os quatro anos, terminando essa ligação no final da presente época. O central assinou um contrato válido por duas temporadas, mais duas de opção. Rui Silva foi uma das revelações do Campeonato Nacional e que se pautou como o melhor marcador da 1.ª fase, com 142 golos.

 JORNAL SPORTING – O que representa para si assinar contrato com o Sporting?
RUI SILVA
– Assinar contrato com um Clube tão grande como o Sporting representa muito. Não poderia esperar outra coisa e irei dar tudo pelo Sporting.

Sendo ainda um jogador muito novo, como analisa a sua ascensão em termos desportivos, dado que também foi noticiado interesse do Barcelona na sua contratação?
O vir para o Sporting é óptimo para o meu futuro. O Sporting é um grande Clube e estou muito satisfeito por ter dado este passo.

Quais são as suas expectativas?
As expectativas passam por vencer todos os jogos e sagrar-me campeão pelo Sporting.

Como perspectiva a participação dos seus futuros colegas na final da Taça Challenge?
Tenho de dar os parabéns ao Sporting e aos meus colegas e desejar-lhes a melhor sorte, para bem de Portugal e do Clube.

Acha que a sua adaptação vai ser difícil, dado que vem para outro Clube e para outra cidade?
Penso que não vai ser muito fácil, até porque vou sair de uma cidade pequena para passar a viver na capital, mas a adaptação será boa.

Xico Andebol e Sporting são adversários na final-four da Taça de Portugal. O que vai sentir se os dois clubes se encontrarem e se tiver de defrontar o seu novo Clube?
Vai ser um desafio como qualquer outro. Representarei o Xico até ao final da época e, até lá, tenho de dar tudo pelo clube que represento.

Sem comentários: