HONREM A CAMISOLA!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Declarações do Carvalhal, Veloso, Grimi e Moutinho

Carlos Carvalhal:
«Conseguimos uma exibição na linha de continuidade em relação a quinta feita, fizemos circular bem a bola. Jogámos bom futebol, estamos satisfeitos e vamos em frente, pois temos agora um jogo com o Belenenses»
«Desde que cheguei adoptei postura que parece a mais adequada. Não podemos balizar o que é possível fazer. Devemos focar-nos no caminho e não no destino. O caminho é difícil, tem tido vicissitudes, é preciso pulso firme, é preciso coragem para trabalhar nestas condições. Por isso defendo que devemos estar preocupados com objectivo seguinte e, devido à grandeza do Sporting, não estipular um lugar a alcançar mas sim direccionar para jogo seguinte. No final veremos o que conseguimos»
Carlos Carvalhal explicou que não devolveu a titularidade a João Pereira porque a equipa esteve bem frente ao Everton e insurgiu-se contra as críticas que têm sido feitas ao francês Sinama Pongolle: «Ele é um ser humano. Não é por custar 6 milhões que treina quatro dias e tem de ser convocado. Pongolle não foi convocado porque treinou três ou quatro dias. É um bom jogador, mas teve a infelicidade de se lesionar, não teve tempo mínimo de adaptação à realidade do Sporting, mas vai, com tempo, entrar na equipa».

Miguel Veloso:
«Disseram que a vitória sobre o Everton tinha sido por acaso, mas hoje [domingo] também fizemos um grande jogo. Estamos unidos e fortes. As vitórias moralizam e apresentámos aqui um bom futebol. Queremos sempre o melhor para o Sporting.»
«Tenho marcado alguns golos, mas o mais importante foi a equipa ter demonstrado grande personalidade. E é para continuar assim.»
«Sabíamos que o F.C. Porto ia entrar forte, ia querer relançar o jogo e o golo foi importante. Mas mais importante, repito, foi a grande exibição que os adeptos mereciam.»

Grimi:
«[Quando abracei o treinador no final] quis agradecer-lhe o apoio e a confiança, foi muito importante para mim e para a equipa também. Sempre trabalhámos para jogar assim, nunca quisemos perder. Felizmente, estamos a voltar às vitórias e isso é o mais importante.
[Se foi a sua melhor exibição] «Fiz o que o treinador me pediu e, todos juntos, conseguimos um bom resultado. Sempre treinei para estar ao melhor nível, nunca quis jogar mal e, felizmente, estou a colher os frutos do meu trabalho.» 

João Moutinho:
«Demos continuidade à exibição que tínhamos conseguido com o Everton. Entrámos bem, controlámos o jogo do princípio ao fim. Impusemos o nosso ritmo e isso deu-nos confiança. O objectivo do quarto lugar cabe a nós mantê-lo e é o que vamos fazer. No próximo jogo, com o Belenenses, temos de ter a mesma atitude. Se as coisas se proporcionarem queremos atingir algo mais. No jogo do Dragão o F.C. Porto esteve melhor, mas hoje estivemos nós e superiorizámo-nos em todos os aspectos, não só em agressividade, mas em posse de bola e no jogo em si. Se tivéssemos feito isto nos outros jogos, se calhar, não estávamos neste lugar.»

Sem comentários: