HONREM A CAMISOLA!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Declarações de Carvalhal, Liedson, Tonel e Pedro Mendes

Carlos Carvalhal:
«Tínhamos um plano bem definido para este jogo que pressupunha uma entrada a fechar bem os corredores laterais do Atlético de Madrid, travar o seu jogo. Isso foi amplamente conseguido. Depois da primeira expulsão conseguimos manter isso e o Rui (ndr. Patrício) não teve qualquer intervenção complicada. A nossa organização defensiva e a capacidade de manter a bola longe da baliza permitiram um bom resultado.»
«Tenho que enfatizar a ideia sobre a disparidade em termos disciplinares. Não estou a questionar os amarelos, os vermelhos dados à minha equipa. Isso terá que ser analisado. Mas, sei que foram travados contra ataques perigosos do Sporting e que houve faltas perigosas sobre o Sporting que não foram sancionados.»
Liedson:
«É um resultado interessante mas a eliminatória está em aberto. Para o jogo da próxima quinta-feira vamos precisar de estar motivados, unidos e aguerridos. Temos tudo para passar, mas ainda não ganhámos nada. Vai ser um jogo difícil e vamos precisar de estar concentrados para conseguir passar à próxima fase»

Tonel:
«Dado o que se passou, penso que é um bom resultado. Fomos equipa, fomos unidos, fomos amigos. Soubemo-nos ajudar uns aos outros. Fomos equipa! Tudo está nas nossas mãos, para o segundo jogo. Estamos por cima, o resultado é positivo para nós e, em casa, só dependemos de nós.»
Sobre a sua expulsão: «O Aguero estava a pisar-me. Toquei-lhe para ele não me pisar, mas o árbitro foi na conversa. Sinto-me frustrado por não jogar a segunda mão, deixa-me magoado. Não sei se seria diferente com onze, mas estivemos muito bem.»

Pedro Mendes:
«Tínhamos uma estratégia bem delineada para esta partida que foi condicionada muito cedo. Tivemos que alterar e optar por um estilo de jogo diferente, contra um ataque com jogadores muito rápidos e muito tecnicistas. Há que salientar o espírito de entreajuda e solidariedade dos jogadores do Sporting que, contra todas as adversidades, conseguiram um jogo positivo com um resultado que nos permite disputar, em Alvalade, o acesso aos quartos-de-final»

Sem comentários: