HONREM A CAMISOLA!

sábado, 27 de junho de 2009

Juniores: Jogo interrompido

O derby de atribuição do título foi suspenso devido a confrontos entre os adeptos, aos 25 minutos. Houve carros danificados e, pelo menos, dois feridos. O Sporting emitiu um comunicado, a polícia remeteu esclarecimentos para a GNR em Alcochete.

Comunicado do Sporting, lido por Pedro Mil Homens, responsável da Academia:

«Hoje é um dia triste para a academia e para o futebol de formação. Não foi para isto que construímos este recinto. O Sporting tomou as medidas certas com a polícia para organizar este jogo e cumpriu com a distribuição de 10% de bilhetes ao adversário.»

«O jogo foi normal até aos 25 minutos e as coisas apenas se transtornaram com a entrada de alguns adeptos organizados que danificaram carros dentro e fora do recinto. Atiraram pedras aos adeptos que até então estavam a ver o jogo.»

«Repudiamos esse tipo de comportamento com o qual o Sporting não se revê. Quanto à nova data do jogo ainda não sabemos quando se irá realizar, mas assim que soubermos informamos.»

Esta declaração surge na sequência dos incidentes que se verificaram na assistência e que levaram o árbitro a interromper o desafio, quando estavam decorridos 25 minutos.
Os adeptos do SlMerda entraram tarde no campo e isso fez despoletar os ânimos, que resultaram em actos claros de violência.

Para chegar à bancada destinada aos encarnados, os elementos das claques benfiquistas tinham que passar por detrás da baliza para onde a sua equipa atacava.

Os desacatos, todavia, tinham já começado na zona de acesso ao estádio, entre vários adeptos dos dois clubes. Alguns adeptos leoninos tinham já pegado em pedras para receber as claques encarnadas que se dirigiam para o recinto.

Depois de os adeptos do SlMerda também munidos com pedras as atirarem para o relvado e para a bancada onde se encontravam os adeptos das claques leoninas, os adeptos do Sporting invadiram o campo. Uns para fugir das agressões. Outros para pegar nas pedras que tinham voado para dentro do relvado e voltar a atirá-las para o lado de fora, onde se encontravam os elementos das claques encarnadas.

Os adeptos do Sporting dirigiram-se mesmo aos bancos de suplentes, pegaram nas garrafas destinadas a saciar a sede dos jogadores e arremessaram-nas para a bancada onde se encontravam os apoiantes do SlMerda, sobretudo familiares dos jogadores 'encarnados'.

Várias pessoas fugiram das bancadas com crianças ao colo, devido à gravidade dos acontecimentos. A polícia foi obrigada a fazer disparos para o ar, mas a situação foi difícil de controlar.

José Eduardo Bettencourt, vários elementos do Sporting e o Corpo de Intervenção estiveram no relvado a acalmar os ânimos, visto só estarem presentes 30 polícias para um desafio com 3000 mil espectadores.

A tribuna onde estavam os convidados do SlMerda e a comunicação social começou também a ser atacada com garrafas de água e outros objectos, entre os quais pedras.

O árbitro da partida deu o jogo como suspenso depois de 45 minutos interrupção e confrontos.

Reportagem da RTP: Confrontos entre adeptos e IOL

Sem comentários: