HONREM A CAMISOLA!

domingo, 24 de maio de 2009

Modalidades: Últimos resultados

Andebol: Sporting garante 3º lugar

O Sporting geriu a vantagem adquirida no Casal Vistoso (quatro golos), garantindo o terceiro lugar do Nacional, mesmo perdendo (27-29) na Madeira.

Depois de um início muito complicado (1-6), o Sporting não mais voltou a sentir a sua vantagem na eliminatória – decorrente da vitória por 30-26 na primeira-mão – em perigo, conquistando o terceiro lugar na Liga, num pavilhão onde não nunca venceu. A equipa de Paulo Faria actuou de forma descontraída, rápida e praticando andebol de qualidade, sobretudo nos primeiros 40, 45 minutos, optando, depois, por abrandar o ritmo de jogo e garantir a manutenção que lhe permite o terceiro lugar e, tão ou mais importante, a qualificação directa para as competições europeias da modalidade na próxima época, via Taça EHF.

Andebol – 2.ª mão da atribuição do terceiro e quarto lugares
2009-05-23 Pavilhão Bartolomeu Perestrelo (Madeira)
Árbitros: Ivan Caçador e Eurico Nicolau (Leiria)
SPORTING: Humberto Gomes e José Lopes; Hugo Canela, Vladimir Bolotskih (2), Bruno Moreira (4), Bosko Bjelanovic (9), Pedro Cruz (4), Andrey Vasyuk, Nuno Roque, Ricardo Dias (4), João Pinto (3), Zarko Pejovic, Fernando Nunes, Joel Rodrigues (1). Treinador: Paulo Faria.


Futsal: Equipa desperdiça vantagem

O Sporting perdeu, por 7-6, após prolongamento (4-4 no final do tempo regulamentar), no reduto do Freixieiro, o segundo jogo dos quartos-de-final do «playoff» do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Fut/Sagres, disputado, sábado 23 de Maio, no Pavilhão do Choradinho. Face à vitória dos «leões» no primeiro embate (4-3), há a necessidade de se realizar a chamada «negra» – agendada para as 18 horas de domingo, 24 de Maio, no mesmo local – a fim de conhecer o emblema apurado para as meias-finais.
Alinharam e marcaram pelo Sporting – Cristiano Parreiro; Davi, João Matos (1), Deo (1), Paulinho (1), Divanei (1) Café (2), Alex, Zezito e Bibi

Foram mais de uma centena de adeptos leoninos, que esta tarde de sábado, estiveram no choradinho a apoiar o Sporting, do principio ao fim do jogo dando um colorido verde e branco a um pavilhão completamente contrario aos leões. Os jogadores em forma de retribuição desse apoio, não quizeram deixar de agradecer aos seus adeptos, e no inicio do jogo entraram em campo envergando t-shirts com a inscrição “OBRIGADO PELO VOSSO APOIO”.

Destaque ainda para no final da partida todo o plantel leonino se deslocou à bancada dos adeptos do Sporting e quizeram individualmente agradecer esse apoio, além da oferta de camisolas de jogo aos adeptos.

Sem comentários: