HONREM A CAMISOLA!

domingo, 10 de maio de 2009

Duarte Gomes com mania que é mau

Ricardo Peres explica como surgiu a acesa discussão com Duarte Gomes durante o período de aquecimento e que só foi serenada com a intervenção dos stewards e do diretor de comunicação leonina, Salema Garção. Discussão que valeu ao técnico de guarda-redes a expulsão antes do início do jogo.

No entender do treinador, o árbitro "passou pela frente da baliza e perturbou o aquecimento dos guarda-redes". "Disse-lhe que tinha de passar por trás e ele respondeu: "Passo por onde quiser. E eu retorqui, dizendo que não era onde quisesse, era por trás", revelou.

A partir desse momento tudo aconteceu rapidamente: "Correu para mim, encostou-se e disse-me que eu não falava assim para ele. Respondi-lhe para ir para trás e deixar-me trabalhar. Empurrou-me, afastou-se e informou-me que estava advertido. Só fui informado da expulsão no balneário."

Peres diz ter "ficado à vista de toda a gente o que aconteceu", garantindo: "Não ofendi ninguém. Duarte Gomes é que provocou."

"Rua, lá para fora"

A discussão entre Duarte Gomes e Peres ocorreu depois de o treinador chamar a atenção à equipa de arbitragem para o local onde estavam a aquecer. O árbitro não gostou da forma como o técnico o mandou aquecer fora do campo e gerou-se, então, uma enorme discussão.

Segundo fontes presentes no local, o juiz empurrou Peres, depois de este lhe ter encostado a cara e ter dito "Rua! Lá para fora aqui trabalho eu". O resto foi uma gigantesca confusão.

Para bem do futebol português, espera-se um processo disciplinar ao árbitro.

Sem comentários: