HONREM A CAMISOLA!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Declarações do P. Bento, Liedson, Derlei e Tonel

Paulo Bento:
«Acabámos com muitas condicionantes, em termos de castigos e lesões, por isso voltámos a jogar de forma diferente do que estávamos habituados. De qualquer forma, penso que acabámos com dignidade, com alguma qualidade e boa atitude.»
«Independentemente do que acontecer a 5 de Junho [data das eleições], a obrigação da equipa técnica é preparar a temporada que vem da melhor forma possível. Depois veremos se vamos continuar ou não.»
O que posso dizer é que estamos satisfeitos com o que Derlei deu ao Sporting e tenho a certeza que ele está orgulhoso por ter representado o Sporting. Primeiro que tudo terá de ser ele a tomar uma decisão sobre o seu futuro e, depois disso, falaremos.»

Liedson:
«[sobre a renovação] Estamos a acertar as coisas e de certeza que ficará resolvido durante a próxima semana», afirmou Liedson na habitual flash interview no final do encontro com o Nacional, no qual ficou em «branco», perdendo as hipóteses de chegar ao título de melhor marcador do Campeonato: «Se conseguisse ser o melhor marcador ficaria muito feliz, mas o Nené está de parabéns, pois fez uma excelente época e merece ser o melhor marcador.» O levezinho, que saiu lesionado já na parte final da partida, explicou ainda que se tratou apenas de «um toque no joelho». «Como era o último jogo, sem importância para as posições, preferimos não arriscar», salientou.

Derlei:
Admitiu como hipóteses "continuar em Alvalade" ou até "ir jogar para outro clube", sublinhando no entanto que no actual quadro fez o seu "último jogo pelo clube". "Em princípio, foi o meu último jogo porque há um momento para tudo e a minha família tem sido muito sacrificada", desabafou Derlei, que não fez depender a sua continuidade da renovação de Paulo Bento. Segundo ele, a continuação não pode "depender do treinador", o qual até pode renovar "por mais quatro anos" e ser despedido "umas semanas depois de assinar".

Tonel:
"Quase ninguém tem garantias de jogar. Sinto-me grato por estar no Sporting, mas fico mais feliz se jogar, o que ambiciono, embora isso dependa dos meus colegas." O defesa-central ficou ontem a saber do anúncio de Derlei, mas ainda torce para que o Ninja fique. "Soube há pouco no balneário. Ele parece-me convicto em terminar. Espero que volte atrás, pois é uma pessoa e um futebolista de eleição", rematou.

Sem comentários: