HONREM A CAMISOLA!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Atletismo: Sporting em 2º lugar

No Torneio Ibérico de Atletismo, organizado pelo Sporting Clube de Portugal, disputado na tarde de sábado, no Estádio 1.º de Maio, em Lisboa, a equipa de atletismo do Sporting não foi além da segunda posição, atrás dos campeões espanhóis – Playas de Castellon.

Durante toda a «reunião», a formação «verde e branca» dominou a classificação mas a eliminação da estafeta masculina de 4x100 metros, já perto do final da prova, inviabilizou a conquista do primeiro lugar. No final, os espanhóis fizeram 68 pontos, contra 63 dos «leões» e, caso não tivesse havido desclassificação, o Sporting conquistaria mais seis e os espanhóis menos um ponto, o que daria o primeiro lugar à equipa de Moniz Pereira. No terceiro posto, com 40 pontos, ficou a equipa do Benfica.

Mesmo sem conquistar o primeiro lugar colectivo, há que destacar as dez vitórias individuais de atletas do Clube (em 16 possíveis) e a primeira organização de um meeting internacional na cidade de Lisboa, desde que se realizou o último meeting de Santo António, em 2001.

Apesar da chuva que teimou em não parar durante toda a tarde, há que salientar a presença de muito público nas bancadas do Complexo da Inatel, bem como a de diversos dirigentes e figuras do Clube e da modalidade.

Sem comentários: